"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

IMAGENS EXCLUSIVAS DO RECONHECIMENTO DOS RESTOS MORTAIS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

Um evento raro, realizado apenas quatro vezes em oito séculos de história



A Tv2000 transmitiu em imagens exclusivas o reconhecimento dos restos mortais de São Francisco de Assis, realizado no dia 25 de março. O túmulo foi aberto com máxima discrição, longe da mídia e dos curiosos.
A emissora CEI (Conferência Episcopal Italiana) mostra, no vídeo exclusivo, os restos do santo, reduzidos ao esqueleto.
Nas imagens, é possível ver a laje de travertino do sepulcro, que contém o caixão de bronze que, desde 1820, por vontade de Pio VII, custodia os restos mortais do santo, e a caixa de acrílico na qual, durante o reconhecimento de 1978, o oxigênio foi substituído por nitrogênio, para tonar o ambiente de conservação neutro.
Ao solene momento, na cripta da Basílica Inferior de Assis, assistiram 150 frades franciscanos, entoando o canto Laudato Sii, em homenagem ao seu “pai”.
Este é um evento raro, realizado apenas quatro vezes em oito séculos de história.
(Fonte: Tv2000)

Nenhum comentário: