"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

sexta-feira, 29 de março de 2024

Mensagem de Páscoa do Ministro Provincial

 


A ressurreição do Senhor inaugura tempo novo, a morte foi vencida. Não há mais espaço para a lágrima e a dor, para a dúvida e o medo. Entre nós amizade e reconciliação, justiça e verdade, saciedade e partilha. É Páscoa. Minha irmã, meu irmão, quero tornar minhas as palavras dos anjos quando as mulheres foram, ainda de madrugada, ao sepulcro onde havia sido depositado o corpo injustamente condenado, cruelmente flagelado e crucificado, o corpo sem vida de Jesus: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Não está aqui. Ressuscitou” (Lc 24,5-6). O relato de Lucas é um convite para que cada um possa refletir acerca da urgência de purificar o olhar a fim de que possamos saber onde procurar o sentido da nossa vida e assim discernir e decidir ir à fonte que aplaca a sede de sentido da nossa frágil existência. Ao apresentar meus votos de Feliz Páscoa, convido a cada um e a cada uma a procurar o Senhor onde Ele, vivo está e se deixa encontrar. Na fraternidade e na amizade, na solidariedade e no cuidado com os mais frágeis, na afeição pelos pobres e no relacionamento respeitoso e cortês com as pessoas e as demais criaturas, nas escolhas com gosto de justiça e paz e em todos os sinais que exalam a bondade e o bem querer poderemos experimentar a certeza transformadora: Ele ressuscitou.
Feliz Páscoa.   Frei Paulo


Nenhum comentário: