"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

BENÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS



Vídeo Publicado em 10/01/2013 por José aloisio

Pai do Céu, Vós nunca rejeitais aqueles que buscam Vossa ajuda e conforto, estais sempre pronto para nos socorrer. Através da intercessão de São Francisco e em nome de Cristo, eu imploro Vossa piedade, socorrei-me em minhas necessidades,aliviai-me de todas as minhas aflições. Amém..


*******************************
Benção de São Francisco de Assis a Frei Leão.

O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!

As palavras que Francisco acrescentou às bíblico-litúrgicas são poucas, mas importantes, porque são pessoais do Santo: "O Senhor te abençoe, Frei Leão".

“(...) Redescobrindo-a e voltando a utilizá-la estaremos fazendo o que fez Francisco ao recuperar uma fórmula litúrgica quase esquecida, considerando-a apta para consolar o amigo na aflição. Usando-a, Francisco descobriu o profundo significado da fórmula e, no modo de usá-la, mostrou que captou precisamente seu sentido original...”.

A passagem bíblica onde consta a Benção de São Francisco a Leão, que pode ser estendia a todos nós: Números 6- 22-26
22. O Senhor disse a Moisés: 23. “Dize a Aarão e seus filhos o seguinte: eis como abençoares os filhos de Israel:24. O Senhor te abençoe e te guarde! 25. O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!

26. O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz! 27. E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei”.

 



Nenhum comentário: