"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CANTA, FRANCISCO (Pe. Luiz A. Passos, SJ )

Ant.: Nos olhos dos pobres, no rosto do mundo, eu vejo Francisco, perdido de amor! É índio operário, é negro, é latino, jovem, mulher, lavrador e menor!
...
1. Há um tempo só paixão, grito e ternura, clamando as mudanças que o povo espera, justiça aos pequenos: ordem do Evangelho.

Reconstrói a Igreja na paixão dos pobres.
Há crianças nuas nesta paz armada.

Há Francisco - povo sendo perseguido, há jovens marcados sem teto nem sonho, há um continente sendo oprimido.

Com as mãos vazias solidariedade com os que não temem perder nada mais... Defendem com a morte a dignidade com a teimosia que constrói a paz.


REFRÃO: CANTA, FRANCISCO, DO JEITO DOS POBRES TUDO O QUE ATREVESTES A MUDAR. CANTA NOVO SONHO, SONHO DE ESPERANÇA: QUE A LIBERDADE VAI CHEGAR.
CANTA, FRANCISCO, COM A VOZ DOS POBRES TUDO O QUE ATREVESTES A MUDAR. CANTA NOVO SONHO, SONHO DE MENINO: NOVO CÉU E TERRA VÃO CHEGAR.


2. Há Claras, Franciscos marginalizados, cantando da América a libertação. Meninos sem lares são irmãos do mundo pela paz na terra sofrem parto e cruz. Francisco imagem de um Deus feito pobre. Denúncia, esperança, profecia e canto vence com a coragem o império da morte, de braços com a vida em missão com a história.
Francisco, menino e homem das dores, reconstrói a Igreja pelo mundo a fora, na fraternidade nos traz a justiça, na revolução que anuncia a aurora.

Nenhum comentário: