"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Senhor, que eu veja!”




Evangelho Diário: Mc 10,46-52

"Senhor, que eu veja!”

Naquele tempo:
Jesus saiu de Jericó,
junto com seus discípulos e uma grande multidão.
O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo,
estava sentado à beira do caminho.
Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno,
...estava passando, começou a gritar:
'Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!'
Muitos o repreendiam para que se calasse.
Mas ele gritava mais ainda:
'Filho de Davi, tem piedade de mim!'
Então Jesus parou e disse: 'Chamai-o'.
Eles o chamaram e disseram:
'Coragem, levanta-te, Jesus te chama!'
O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus.
Então Jesus lhe perguntou:
'O que queres que eu te faça?'
O cego respondeu: 'Mestre, que eu veja!'
Jesus disse: 'Vai, a tua fé te curou'.
No mesmo instante, ele recuperou a vista
e seguia Jesus pelo caminho.

Nenhum comentário: