"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

domingo, 21 de abril de 2013

Aproximação de São Francisco dos leprosos.



Foi assim que o Senhor concedeu a mim, Frei Francisco, começar a fazer penitência: como eu estivesse em pecado, parecia-me sobremaneira amargo ver leprosos.
E o próprio Senhor me conduziu entre eles, e fiz misericórdia com eles.
E afastando-me deles, aquilo que me parecia amargo se me converteu em doçura de alma e de corpo; e, depois, demorei só um pouco e saí do mundo (Test. 1-2).

Comentário:
Estamos aproximando dos leprosos do mundo de hoje como fez São Francisco? (Na imagem vemos Francisco ainda jovem, rico se aproximando de um leproso e beijando-lhe a mão, naquele momento ele havia percebido a sua missão.)

Quantas vezes desviamos das pessoas que estão caídas nas calçadas, drogadas, alcoolizadas ou simplesmente abandonadas e sem forças para se reerguerem?

Talvez um simples bom-dia, pode causar nessa pessoa uma grande transformação de auto-confiança em si. Não há necessidade de muito, Nosso Senhor nunca disse para que sejamos destribuidores de dinheiro,mas que ensinassemos aos necessitados a pescar e nunca dar o peixe.

Mas não fazemos isso, a maioria muda de calçada, desvia os olhos, desdenhamos ou até maltratamos nossos irmãos infortunados.

Qualquer um de nós poderiamos estar naquelas condições, e não é dificil tambem cairmos para junto deles, pois não somos fortes como pensamos, somos frágeis se estivermos sozinhos sem amigos, ou por um motivo qualquer longe de Deus e de Sua Igreja.
Então façamos como São Francisco aproximemos daqueles que ninguem vê, se for dificil, que seja como uma penitência.

PAZ E BEM!

Nenhum comentário: