"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

quinta-feira, 19 de maio de 2016

HUMILDADE DEVE SER A ESSÊNCIA DO SER HUMANO :Lucas 14 7-11

"São Francisco de Assis tinha com regra na vida a prática da humildade, nem por isso ele deixou de ser respeitado e admirado pelos homens da sua época e atualmente pelo mundo inteiro. 
Assim meus irmãos a humildade atrai amigos, atrai a paz, nos livra das confusões e brigas e podem acreditar ao contrário da arrogância a humildade é a porta de entrada para convivência intima com Deus e é o caminho que nos leva a destinos da Luz e da permanência Alegria. Rivaldo R. Ribeiro leigo adepto do carisma franciscano." 

Lucas 14: 7-11
7 Observando também como os convivas escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes a seguinte parábola:
8 Quando fores convidado às bodas, não te sentes no primeiro lugar, pois pode ser que seja convidada outra pessoa de mais consideração do que tu,9 e vindo o que te convidou, te diga: Cede o lugar a este. Terias então a confusão de dever ocupar o último lugar.
.
10 Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, passa mais para cima. Então serás honrado na presença de todos os convivas.
11 Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.


Nenhum comentário: