"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DA NOITE- FREI IGNACIO LARRAÑAGA

                              Clique na imagem para ampliar

Meu Pai,agora que as vozes silenciaram
e os clamores se apagaram,aqui ao pé da cama
minha alma se eleva a Ti, para dizer:
Creio em Ti, espero em Ti,
e amo-te com todas as minhas forças,glória a Ti, Senhor!
.
Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta,as alegrias e desencantos
deste dia que ficou para trás.
.
Se os nervos me traíram,se os impulsos egoístas me dominaram
se dei lugar ao rancor ou à tristeza,perdão, Senhor!
Tem piedade de mim.
.
Se fui infiel,se pronunciei palavras em vão,
se me deixei levar pela impaciência,se fui um espinho para alguém,
perdão Senhor!
Nesta noite não quero entregar-me ao sono
sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia,
a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.Senhor! 
.
Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca
que me cobriu durante todo este dia.
Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente,
cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.
.
Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma.
Envia o anjo da paz a esta casa.
Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito,
solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.
.
Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços.
.
Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo.
Amem !

(Frei Ignacio Larrañaga, manual de oração “Encontro”)

Nenhum comentário: