"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

sábado, 25 de novembro de 2017

A NOSSA POPULAR ROLINHA- UMA AVE QUE CHAMAVA A ATENÇÃO DE SÃO FRANCISCO.


Fotos: Rivaldo R. Ribeiro


























































Seus pais os treinam com sabedoria, os alimentando a cada dia mais longe do ninho, dessa forma eles aprendem a voar e ser donos da própria vida.
Na foto abaixo os dois filhotes já prontos para ir para a natureza:

 





São Francisco de Assis tinha verdadeira adoração pela natureza, em especial aos animais, entre eles ele amava incondicionalmente os pássaros.



"Numa árvore da minha calçada um casal de rolinhas resolveu fazer o seu ninho, vi quando elas trouxeram os primeiros gravetos para sua delicada e desajeitada construção.
Naquele montinho de gravetos entrelaçados amparado apenas em um galho também frágil, fiquei olhando aquela avezinha dócil e imaginei como ela sobrevive num mundo como o nosso? Como sua espécie sobrevive com seus ovos sendo mantidos daquela forma, e os filhotes?
.
Numa tarde dessas o Criador mostrou que elas não estavam só e sem proteção, pois levantou um temporal que prometia fortes ventos, logo me preocupei com aquele frágil ninho que foi escolhido pelos seus pais para ser construído na minha árvore.  Seria possível sobreviver a aquela tempestade?...
Logo de manhã fui ver se eles estavam lá...Para minha surpresa a rolinha estava calma e tranquila e nada havia acontecido com sua frágil construção.
.
"Nos Evangelhos Nosso Senhor nos diz sobre as aves do céu: não semeiam e nem colhem, nem recolhem em celeiros, no entanto Nosso Pai as alimenta.Mateus 6:26"

O que Jesus quis nos dizer é para que não  tenhamos preocupação exagerada com a vida, mas Fé no Pai criador de todas as coisas.
.
Dessa forma,ali estava mais uma evidência o porquê que São Francisco se aproximava dos animais, porque ele sabia que Deus sendo o Criador estava junto deles, especialmente os mais frágeis os elegendo como seus filhos prediletos, e como todo Pai zeloso os amava e protegia." (Rivaldo Roberto Ribeiro)


Clique aqui e pesquise







Nenhum comentário: