"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

terça-feira, 19 de março de 2019

NO MEU SONHO EU CAMINHAVA: " O AMOR NÃO É AMADO"




No meu sonho eu caminhava tão feliz... (O Amor não é amado) de Frei Beraldo J. Hanlon, OFM

O Amor não é Amado (composição de frei Beraldo) 
.
No meu sonho eu caminhava tão feliz. De repente, um homem pobre avistei, andando pela estrada de Assis, tão aflito, que confesso, eu chorei. Perguntei-lhe o que tinha acontecido. Me ouviu mas ficou chorando sem parar, até que em fim me olhou e disse assim: “A Paixão de Jesus hei de chorar” 
.
Ref.: Pois o Amor, o Amor não é Amado. A felicidade assim não se pode encontrar. É preciso voltar a Jesus, o Amor, o que eu quero amar. 
.
Esse estranho só falava da paixão e usava uma roupa em forma de cruz. Nos braços deitava um pedaço de pau, violino de pobre cantando o Amor de Jesus 
Nós amamos tantas coisas neste mundo: dinheiro, prazeres, fama e poder; tudo, menos o que é mais amável, tudo menos aquele que mais bem nos quer.
 .
Ref.: Pois o Amor, o Amor não é amado... 
.
Muitas vezes, olhando o mundo tão triste, volta de mansinho ao meu pensar, a figura do pobrezinho de Assis, e , com ele tenho vontade de gritar... 
.

Nenhum comentário: