"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

sábado, 19 de março de 2022

ATO DE CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ





“José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.” (Mt 1,16) Esse versículo bíblico vem carregado de grande significado e importância para os filhos de Deus. Depois de Maria, quem seria maior em santidade do que seu esposo! Aquele que tão próximo viveu a ela. Por isso, disse santo Epifânio: “Homem algum foi mais nobre e mais rico que José aos olhos de Deus; nenhum igualou jamais em ciência, pureza e santidade”.

Se o desânimo vos invadir, pensai na fé de José, se a inquietação se apoderar de vós, pensai na esperança de José, descendente de Abraão que esperava conta toda a esperança; se a aversão ou o ódio penetrar, pensai no amor de José, que foi o primeiro homem a descobrir o rosto humano de Deus na Pessoa do Menino concebido pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria.
 
Bendigamos a Deus, o Pai de Jesus Cristo, por nos ter dado José como exemplo e modelo do amor.

ATO DE CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ
“São José, consagro-me inteiramente a ti. Sê tu meu pai
e protetor, meu guia no caminho da salvação.
Alcançai-me uma grande pureza de coração e um profundo desejo para a vida interior.
Ajudai-me a seguir o teu exemplo e que eu faça todas as obras para a maior glória de Deus, a fim de que esteja como tu sempre unido ao divino Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. 

Amém”.


Nenhum comentário: