"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Orações poderosas a Nossa Senhora de Schoenstatt.

 


Maria, grave-me em teu coração!

Maria, em vosso coração, grava-me profundamente com letras de sangue e fogo, pois sou vosso para sempre! Em amor e gratidão, seja vosso nome, ó Mãe, grava em meu coração, eternamente. Amém.
*******
Rainha, eu creio!
Rainha, eu creio em vosso poder. Ó Mãe Admirável, eu creio sem ver.
Vossa soberania vitoriosa me dá alento e confiança de que não falhará.
Eu vos amo, ó Mãe, que sempre me amais. Eu vos amo também quando nada me dais.
Aumentai a minha fé, a confiança e o ardor. Em tudo me dai conhecer o vosso amor.
* * * * * * *
Consagração!

Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, consagro-vos, neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
Amém.
* * * * * * *
Ave Maria, por tua pureza!

Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma.
Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós.

Composta por Padre Kentenich quando criança.

O amor pela Bíblia vem do exercício diário de sua leitura, o Papa Emérito Bento XVI pede aos cristãos que dediquem-se à prática da *"Lectio Divina", vem praticar a "Lectio Divina" diariamente, entregue-se, por completo, à Palavra de Deus.

*Lectio Divina é um exercício de escuta pessoal da Palavra de Deus. Funciona como uma escada de quatro degraus espirituais: Leitura, Meditação, Oração, Contemplação. Sendo que os degraus são mais para a compreensão, pois o Senhor, na liberdade do seu Espírito, pode elevar à oração e à contemplação no momento que lhe aprouver. É preciso, portanto, estar aberto à ação do Espírito Santo: “Buscai na leitura e encontrareis na meditação; batei pela oração e encontrareis pela contemplação” (Monge Guido II, Idade média).

Nenhum comentário: