"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

domingo, 29 de maio de 2011

PARA REFLETIR

Escutar tornou-se uma verdadeira arte neste tempo de barulho e pouca instrospecção.Escutar é estar atento às várias manifestações de Deus na natureza, na vida, no tempo e na história. A arte de escutar está em comunhão com a capacidade de ver, perceber e contemplar. Somente quem educa o olhar para ver será capaz de escutar com qualidade, pois a escuta requer treinamento, meditação, oração e humildade.

Aproveite bem a vida que Deus te concede. Você e eu somos todos "viajantes" nesta vida frágil, porém bela e divivna. Viajemos, pois, juntos amigo! Façamos da vida uma magia, um momento na eternidade onde tudo passa a ganhar um novo sentido. Aprendamos a "escutar" Deus através da contemplação. Aprendamos a escutar o clamor da vida em atitudes amorosas com as pessoas que fazem a vida acontecer diante de nós...
Frei Paulo Sérgio de Souza, OFM

"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância".(Dalai Lama)

FONTE: http://www.franciscanos.org.br/ 


  

Nenhum comentário: