"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

domingo, 21 de fevereiro de 2016

O abraço das famílias mexicanas ao Papa Francisco.

Foto ilustrativa

"Prefiro uma família que procura uma vez e outra recomeçar, que a uma sociedade narcisista e obcecada com o luxo e o conforto. Prefiro uma família com o rosto cansado pelos sacrifícios aos rostos embelezados que nada entendem de ternura e compaixão”.Papa Francisco

Essa foi a marcante mensagem do Papa às famílias mexicanas, que abraçaram o Pontífice no estádio de Tuxtla Guttierrez, no final da tarde da segunda-feira, 16 de fevereiro. 
Francisco ouviu tantos testemunhos de vida, encorajou homens e mulheres, e jovens, sobretudo, a não fraquejarem diante dos desafios de levar adiante uma família nos dias de hoje.
Francisco sentiu-se em casa, confirmou as famílias na fé. Um encontro que foi marcado por cenas de emoção e carinho entre o Papa e as famílias mexicanas.


Nenhum comentário: