"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Irmão Sol, Irmã Lua- Momento emocionante sobre a história de São Francisco de Assis quando é reconhecido pelo Papa Inocêncio III como grande Missionário de Cristo

São Francisco de Assis, o verdadeiro missionário do Cristo, ele veio para resgatar o Cristianismo primitivo, que é a vivência do evangelho do Divino Mestre, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como nós mesmos.
.
São Francisco diante do Papa Inocêncio III invoca nossa relação com a natureza, a força poderosa da humildade contida nas criaturas dos campos e mostra que nós também poderemos encontrar a felicidade encontrando esse caminho. 

"São Francisco: As pessoas simples nos compreendem, mas outras..."

"Papa: Você na sua pobreza nos deixa envergonhados..."
.
"Papa: Francisco, Francisco vai em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo prega a verdade para todos os homens, que seus discípulos aumente aos milhares, que floresçam como as palmeiras, que Nosso Senhor esteja com você, em Suas mãos e eu aos seus pés. 
Nesse momento o Papa surpreende a todos beijando os pés de São Francisco.  

No dia que vi esse filme chorei muito, um choro delicioso, porque vinha da emoção de sentir a Presença de Deus. São Francisco me levou a isso, hoje sou extremamente devoto e admirador desse santo. PAZ E BEM!
Vejam mais no vídeo:  

 

Saudosas Dublagens

FILMAÇO DIRIGIDO PELO GRANDE DIRETOR FRANCO ZEFFIRELLI SOBRE HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS...

Nenhum comentário: