"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

domingo, 25 de abril de 2021

Cristo meu bom Pastor- JOÃO 10:11-18

Disse Jesus: “Minhas ovelhas escutam a minha voz.Eu as conheço e elas me seguem” (João 10,v. 27). 
O apelo de Jesus é amplo e universal, excluindo toda discriminação de pessoas por parte de Deus.

"Jesus, meu Bom Pastor, teu bastão e teu cajado me dão segurança A teu lado não me falta coisa alguma. 
Tu me conduzes sempre pelo bom caminho. 
Sacias os anseios mais profundos da minha alma. 
Quero seguir-te até o fim de meus dias. 

AMÉM. ASSIM SEJA."


Na "parábola do bom pastor". 
Para explicar o amor de Deus, Jesus usa parábolas: são pequenas narrações que, com imagens tiradas da vida humana (o pastor, o médico, o agricultor ...), nos dizem como é Deus.
- Um pastor é bom se, quando o lobo chega, ele não foge: ele confronta o lobo e defende suas ovelhas. O bom pastor está disposto a dar a vida pelas ovelhas. Isto é o que Jesus Cristo fez dando sua vida na cruz!

São João 10, 11-18
"11.Eu sou o bom-pastor. O bom-pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.* 12.O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas. 13.O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. 14.Eu sou o bom-pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, 15.como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. 16.Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor.* 17.O Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. 18.Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai”."

Nenhum comentário: