"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

sábado, 2 de abril de 2011

São Francisco de Assis na minha vida?

São Francisco de Assis veio num sonho e me disse "Você deve rezar mais"
 

Há algum tempo  tive um sonho com São Francisco de Assis, era um homem que personificava a humildade, e por isso falou fundo no meu coração quando deu-me um conselho que só alguém com muito amor poderia dar: “Você precisa rezar mais! Perguntei-lhe: Quem é você? E ele respondeu: São Francisco de Assis”. 

Nos dias seguintes passei a pesquisar sobre São Francisco e assim conhecendo um dos maiores homens que já passou por esse mundo, o seu modo de amar Jesus Cristo e compreender realmente quem somos: filhos e filhas de Deus.
.
São Francisco conhecia a intimo dos animais, de todas as criaturas e a importância dos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo 

NO (Cântico do irmão Sol), soube que todos faziam parte da criação, ele nos ensinou a respeitar tudo isso porque sabia que a vida se origina neles, através deles e junto com eles.
.
O homem sozinho dentro do mundo nada somos, imaginem se não houvessem os animais entre nós... 
Hoje estamos presenciando muitos fenômenos climáticos, a maioria deles provocados pelo homem, não estamos respeitando a nossa irmã natureza, nosso meio ambiente e a mãe Terra. 
.
São Francisco tinha respeito e admiração por tudo que havia na natureza, porque a sua estreita ligação com Deus o fez enxergar que tudo que Deus criou no planeta foi criado para que a vida fosse possível. Nada foi criado sem um objetivo.
.
Portanto como São Francisco dizia: todos somos irmãos, porque todos são necessários para que haja a vida na Terra: desde um vermezinho ao maior dos animais. 
.
Além da sua vital relação com a natureza influenciando de forma quase utópica a sua proteção, onde leva o homem de hoje a questionar a si mesmo dentro do mundo. Suas qualidades humanas agregada a sua santidade o transformou de suma importância na evangelização dos povos, pois é um santo admirado pelo mundo todo e por várias religiões. 
.
Amava a Eucaristia com tanta devoção que contagiava os que o viam aproximar-se da Mesa Eucarística, como discípulo de Cristo sabia que naquele momento ia ao Seu encontro.
  .
Amava como Jesus amou:
Pobres, doentes, desesperados e excluídos. Os leprosos que eram na época excluídos por toda a sociedade como seres abomináveis, repulsivos e perigosos eram acolhidos por ele como irmãos, assim cuidava das suas feridas e os alimentava. Santa Clara que também havia compreendido esse chamado de Deus o ajudava nessa missão indesejada pela maiorias das pessoas.  
   .
"Portanto sempre agradeci a Deus por ter enviado São Francisco num sonho a mim, porque através dele conheci e estou descobrindo a maravilha da Fé em Deus, o significado do amor pela Sua criação.

Portanto a Admiração a São Francisco de Assis se dá a cada momento, pois foi dele veio o reconhecimento da nossa pequenez levando a enxergar a fraqueza humana que não consegue superar a si próprio diante dos pecados do mundo: Ambição, inveja, falta de fraternidade e amor a natureza base da criação do Pai, amor que representa a nossa  sobrevivência como raça humana junto a irmã Terra... Isso São Francisco conseguiu, pois sem dúvida foi o primeiro a ver na natureza o elo da Criação, Vida e o Pai "

Senhor! Fazei-me instrumento da Sua paz.
.
 Rivaldo R. Ribeiro - José Bonifácio-SP 


6 comentários:

Aracelli disse...

querido irmão,

muito, muito, muito obrigada pelo seu relato.

se bem entendi, seu post é de 2011, mas ainda hoje muito alimentou minha alma.

que este grande e amado ser, São Francisco, continue a guiar nossos caminhos, nos mostrando na sua delicadeza as belezas do Criador.

um abraço, com carinho e gratidão.

Aracelli

Sandra disse...

ESTA NOITE EU SONHEI QUE UMA PALESTRANTE MEDICA DIZIA QUE HJ ERA DIA DE SAO FRANCISCO DE ASSIS. ASSIM COMO VC, VIM PRA INTERNET PRA SABER MAIS SOBRE ELE. NO SONHO EU ESTAVA RODEADA DE FLORES DO CAMPO.

Ana disse...

Adorei ler sobre São Francisco de Assis, assim como vcs tive um sonho estranho e vim procurar na internet o significado.
Bom sonhei que estava em uma prisão e que um santo com vestia a marrom cabelo em cima raspado e barba estava a meu lado e pediu para eu rezar e visitar os doentes que só assim eu me encontraria, ele disse algo (o homem se eleva a Deus pelo sacrifício e ajuda ao próximo).
Bom hj estou aqui lendo a respeito de São Francisco por que fiquei muito assustada com meu sonho e estava querendo saber o significado.
Fiquei chocada pois no final vi a oração de São francisco e é a mesma que eu tenho na parede da minha casa eu sabia que era uma oração de um santo mais não sabia qual pois dês de criança gostava de cantar essa oração na igreja......
Estou me sentindo abençoada..
obrigada pai.

Unknown disse...

Sonhei levando são franciFra de volta para cama guando ele caia dá cama eu não deichava ele se machucar depois vinha um Padre conhecido mandava eu sair eficava tomando conta dele Air eu mim a cordei eu pegava ele e abraçava botava em.cima da cama

Unknown disse...

Sonhei que São Francisco me falava que eu ia receber um dinheiro muito alto mais que não era para eu esquecer dos cachorros,nisso no sonho conheci uma senhora que tinha 20cachorros muitos amarelos ela choravava porque ia morrer e são Francisco me falava que não era para eu esquecer dos cachorros

Unknown disse...

Hoje sonhei que estava conhecendo lugares, e no meio de muita agua e mar encontrei uma capelinha com uma imagem de São Francisco de Assis.
Vim procurar o significado e encontrei esse lindo post, fiquei emocionada.
Obrigada!