"SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ".

Sua maior intenção, seu desejo principal e plano supremo era observar o Evangelho em tudo e por tudo,imitando com perfeição, atenção, esforço, dedicação e fervor os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo no seguimento de sua doutrina". (Vida de S. Francisco - 1Cel 84)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você está fazendo o impossível.São Francisco de Assis"

domingo, 26 de junho de 2011

HUMILDADE, SER FELIZ.

Meus amigos, eu sou admirador e devoto de São Francisco de Assis, por duas razões: pelo amor e compreensão que ele tinha da natureza e pela extrema humildade.

Eu sempre oro a Deus que me faça humilde, pois a humildade é um dos comportamentos mais difíceis para um ser humano atingir e o mais lindo. Tenho amigos como essa personalidade. Como é bom estar junto deles, nos transmitem a paz que vem de Deus.

São Francisco conseguiu...

Por essa razão que admiro e tem em alto conceito  quando alguém consegue atingir a verdadeira humildade. Porque humildade vem de Deus, é Deus.

Pois Ele é criador e dono de todas as coisas, mas nos olha a todos por igual, basta abrir a porta que Ele sempre prefere entrar: NOSSO CORAÇÃO.

Tenho em mim uma autocrítica: estou longe de ser uma pessoa humilde, mas luto um bom combate para consegui-la, pois sei que é esse o único caminho da felicidade. 

PAZ E BEM!

Nenhum comentário: